quarta-feira, 24 de junho de 2015

Simpósio de Saúde - Foi Um Grande Acontecimento!

 
Conforme o cartaz especificou muito bem, a Saúde é um Direito de todos e um Dever do Estado. Mas, infelizmente, não é assim que tem sido no nosso país.

 
O Simpósio foi um grande passo para resolução deste problema brasileiro.
O nosso Deputado Alexandre Serfiotis, teve participação relevante, coordenando no Simpósio Nacional de Saúde, o debate sobre Financiamento - Pacto Federativo, Novas Fontes. Um espaço para os avanços que o SUS precisa. Como debatedores tivemos:
1. Ana Paula Menezes - Secretária Executiva/MS
2. Ronald Ferreira dos Santos - Coordenador Nacional do Movimento Saúde +10
3. Wilson Alecrim - Presidente do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).
4. José Fernando Casquel Monti - Presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde)
5. Carlos Ocké - economista, doutor em saúde coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com pós-doutorado pela Yale School of Management (New Haven, EUA). Técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e consultor do Isags - Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Unasul - União de Nações Sul-Americanas)

 
Em 18 de junho, o Deputado Serfiotis publicou em seu facebook:
 
"Um assunto da maior importância está acontecendo em Brasília nesta semana sem que a grande imprensa tenha dedicado muita atenção. Estou falando do Simpósio Nacional de Saúde, uma realização da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, que reúne as maiores autoridades brasileiras no assunto com objetivo de encontrar as soluções para os graves problemas que afetam a saúde pública no nosso país.
Como deputado e vice-presidente da CSSF participei da abertura do encontro, junto com o Ministro Artur Chioro. Ele fez um alerta sobre as decisões judiciais determinando que o SUS pague por tratamento ainda considerados experimentais, uma prática comum que afeta o equilíbrio financeiro de todo o sistema.
Hoje os debates prosseguem e terei a responsabilidade de conduzir o tema Financiamento: Pacto Federativo e Novas Fontes, um tema polêmico e crucial para o nosso país. As conclusões do Simpósio serão encaminhadas à Conferência Nacional de Saúde, a mais alta instância de definição das políticas públicas de saúde.
Vamos acompanhar toda esta trajetória para garantir que as decisões tomadas alcancem o dia-a-dia de milhares de brasileiros enfermos que merecem um atendimento médico digno e de qualidade."

Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts
 
Assista abaixo seu pronunciamento na abertura do Simpósio Nacional de Saúde.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário