quinta-feira, 25 de junho de 2015

Saúde - Meta principal de Alexandre Serfiotis

Como temos acompanhado o Deputado Alexandre Serfiotis vem fazendo um ótimo trabalho em seu primeiro mandato. Ele atua não só para sua região como para todo Estado do Rio de Janeiro. Atingindo todo o Brasil quando em votações de extrema importância para a população brasileira, como temos acompanhado pela grande imprensa do país.

Através de suas ações, já designou emendas para diversas cidades, como: Itatiaia, Resende, Quatis, Valença, Barra Mansa, Macuco e outras.
Votou Projetos de Lei importantes, apesar da pressão partidária, que sabemos que existe, têm votado segundo sua consciência.
Têm atendido os representantes de todos os municípios que o procuram, ouvido suas solicitações e trabalhado para contemplá-las.
Tem estendido sua preocupação ao cumprimento das metas estabelecidas durante sua campanha, em diversas áreas como educação, saúde, previdência, mobilidade urbana, saneamento básico, a fome, aos cuidados com animais, enfim, melhoria na qualidade de vida de um modo geral.
Porém todo deputado tem sua plataforma política, e como médico, a do Deputado Serfiotis, não poderia ser outra, senão a Saúde.

Ele tem empreendido várias lutas em relação ao atendimento do SUS, às doenças raras, `a valorização do profissional da saúde, ao Consórcio de Saúde. Mas, uma tem chamado nossa atenção atualmente:

Crise no INCA - Instituto Nacional do Câncer

O Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, é um hospital de referência especializado na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
No que pese sua imensa responsabilidade social, o INCA encontra-se em uma crise sem precedentes em sua história por falta de recursos e de pessoal. A falta de repasses resultou em falta de equipamentos médicos e material de consumo fundamentais para manter a rotina normal das atividades do hospital.
Além disso, a instituição está hoje com um déficit de pessoal estimado em 600 servidores, precarizando o atendimento aos pacientes.
A somatória desses problemas trouxe grave consequência, pois novos atendimentos estão suspensos e a qualidade dos tratamentos em curso está prejudicada.
A crise no INCA resultou na saída de seu Diretor-Geral, Luiz Antonio Santini, que estava há nove anos no cargo.
Diante dessa situação, o deputado Alexandre Serfiotis, em conjunto com os membros da Comissão de Seguridade Social e Família entraram na luta pela recuperação do INCA. A Comissão realizará uma audiência pública para discutir o problema do hospital, para a qual foram chamados o Ministro da Saúde, Sr. Arthur Chioro; a representante do Núcleo Sindical do INCA, Raquel Carvalho; o Diretor do Departamento de Gestão Hospitalar dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro (DJH/RJ), José Carlos de Moraes, e o Diretor-Geral do INCA em exercício, Reinaldo Rondineli,
Serfiotis reforça que "o câncer é uma doença que não pode esperar e o fato de que um hospital deste porte e relevância não tenha o mínimo necessário para desempenhar sua missão é uma vergonha para o sistema de saúde pública."
O deputado também apresentará Requerimento de Criação de uma Comissão Externa, sem ônus para a Câmara dos Deputados, para visita às Instalações das Unidades do INCA e avaliar in loco a situação do hospital e dos pacientes.
Publicado em 12/06/2015, no Facebook do Deputado Alexandre Serfiotis.

E ontem, 24/06, o Deputado fez uma nova postagem no seu facebook:

Serfiotis propõe visita ao hospital do câncer no Rio de Janeiro
A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou, nesta quarta-feira (24), o Requerimento 117/15, do deputado Alexandre Serfiotis (RJ), que sugere, sem ônus para a Câmara, visita ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro.
“O Inca é um hospital de referência do SUS [Sistema Único de Saúde] no diagnóstico e tratamento do câncer e vem passando por uma crise sem precedentes. Os graves problemas na gestão tiveram como consequência a suspensão de novos atendimentos e prejuízos na qualidade dos tratamentos em curso, entre outras dificuldades”, afirmou o parlamentar em sua justificativa.
Ainda segundo ele, a entidade e suas parcerias possibilitaram que o Brasil se tornasse o detentor do terceiro maior banco de medula óssea do mundo. “Por isso, a necessidade da visita in loco para avaliarmos quais ações podem ser promovidas em defesa do instituto.”
O Inca é também o coordenador mundial do tratado sobre controle do tabaco.
A visita ainda não tem data agendada.
Jornalista: Carola Ribeiro
Foto: Cláudio Araújo


E vamos pedir a Deus que nosso Deputado tenha sucesso nesta jornada, pois a cada passo, seremos muito gratos, a cada vitória na melhoria da Saúde Brasileira.

Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário