terça-feira, 31 de março de 2015

 
 
 
 
 
 




Câncer de mama, um desafio a ser vencido!


O câncer de mama é raro antes dos 35 anos, crescendo rápida e progressivamente com a idade, sendo descoberto, principalmente, entre 40 e 60 anos. Nas estatística há referência de que a doença vem atingindo um maior número de mulheres jovens.
 
Agora o Congresso Nacional em uma acertada votação aprovou, esta semana, o Projeto do decreto Legislativo que suspende parcialmente, a Portaria 1.253/12, do Ministério as Saúde, que não liberava exame de mamografia nas mulheres de  40 a 49 anos no SUS. Foi um grande ganho, já que a faixa etária tem te tornado menor, as mulheres acometidas por esse mal tem se tornado cada dia mais jovens.
 
A seguinte notícia foi publicada no site do Deputado Alexandre Serfiotis:


"Alexandre Serfiotis apoia extensão da mamografia gratuita a mulheres de 40 anos


A Câmara dos Deputados aprovou, esta semana, Projeto de Decreto Legislativo que
 suspende parcialmente a Portaria 1.253/12, do Ministério da Saúde, evitando
assim a recusa do exame de mamografia às mulheres na faixa de idade de 40 a
49 anos no Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta, de autoria da deputada
Carmen Zanotto (PPS-SC), teve o apoio irrestrito da bancada do PSD.
 
O deputado federal Alexandre Serfiotis ocupou a tribuna para defender a
importância da matéria. “É uma emenda muito importante, mas a gente precisa
lembrar que ainda, infelizmente, não é uma realidade acessível a toda mulher
 o exame de mamografia”, lamentou.
 
A Portaria do Ministério da Saúde (1.253/12) autoriza o SUS a custear mamografia
somente para mulheres com mais de 50 anos. O Projeto de Decreto Legislativo
aprovado vai incluir as mulheres a partir dos 40 anos de idade. A extensão
desse direito será custeada por recursos do Fundo de Ações Estratégicas e
Compensação (Faec) e passa a ser considerado exame de rotina. O texto aprovado
 também susta regras de custeio para ampliar o atendimento.
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o índice de mortes por
câncer de mama entre as mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos foi de quase
nove mil portadoras (10,7%) no ano de 2011. A matéria segue para análise do Senado."


Siga acompanhando você também o site:
http://www.alexandreserfiotis.com.br/


 Programa para Universitários em Brasília

 
 
Programa Estágio-Visita 


"Não poderia deixar de compartilhar com vocês este grande projeto da Câmara dos Deputados do qual tive a honra de participar esta semana. Trata-se do Programa Estágio-Visita de Curta Duração, que existe desde 2003 e possibilita a estudantes universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes. Durante cinco dias, os universitários participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo. Sem dúvida, trata-se de um grande exercício de cidadania." palavras de Alexandre Serfiotis no seu facebook.
 
 
Imagina um Programa que existe desde 2003 e os universitários nunca ouviram falar. 
Tenho absoluta certeza que interessa, e muito, a todos os universitários.
Poder estar perto do trabalho realizado no Congresso Nacional é um grande ganho para a jornada da democratização e para valorizar o chamado voto consciente. É formar gerações mais aptas a promover as mudanças necessárias ao nosso país.
 
Saiba mais sobe o Programa, clicando aqui.
 
 



domingo, 29 de março de 2015


 Trabalho sério na CSSF

 
 

Alexandre Sefiotis continua seu trabalho na CSSF.

Audiência - União Nacional dos Auditores do SUS

O deputado Alexandre Serfiotis, 2º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família - CSSF, recebeu na quarta-feira (25/3) em seu gabinete, em Brasília, a diretora de Relações Sociais, Públicas e de Comunicações da União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde - UNASUS Sindical Jovita Rosa. A entidade solicitou o apoio do parlamentar na luta em defesa do Sistema de auditoria, que é responsável por fiscalizar as ações de atenção à saúde, programas, contratos, convênios, acordos, ajustes e outros instrumentos. O deputado informou que já apresentou Requerimento para criação de uma Subcomissão Especial na CSSF para discutir uma proposta de Plano de Cargos e Carreiras de todos os servidores vinculados ao Sistema Único de Saúde, e solicitará a realização de uma audiência pública sobre o tema. Ele também manifestou-se em defesa da realização imediata de concurso para o cargo de auditor do SUS que segundo ele "é de fundamental importância, pois os auditores trabalham zelando pelo usuário do Sistema, colaborando com os gestores e ajudando a coibir os desmandos com os recursos da saúde. É necessário que o Governo cumpra os Termos de acordo existentes para que o Sistema de Auditoria não se fragilize e não corra o risco de fechar as portas”, concluiu.


Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis/photos/a.541426585948575.1073741827.539267906164443/814896948601536/?type=1&theater

O SUS precisa de toda regulamentação possível, pois dos órgãos públicos, além de ser essencial, cuida de pacientes e familiares fragilizados, precisa de profissional que trabalhe satisfeito. O sorriso no rosto, a eficiência de atendimento e serviços... agradecemos a preocupação e empenho, Sr. Deputado.

sábado, 28 de março de 2015


Dengue, por Alexandre Serfiotis

O Programa Brasil Caipira, em 11/março/2015, falou sobre Dengue.
Ouça o Deputado Alexandre Serfiotis falando sobre o assunto
Começa cedo o dia de nosso Deputado em Brasília!


Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/BRASIL-CAIPIRA/483198-BRASIL-CAIPIRA---11-DE-MARCO-DE-2015---BLOCO-5.html


Chamada para entrevista:

 
 

Clique abaixo para ouvir o Deputado Alexandre Serfiotis

 
 
 
 
 
 
 

 
Voz e  Vez

Todos nós conhecemos a política dos "medalhões".

O poderio econômico no nosso Brasil dita ações e eleições, assim há de se tomar cuidado com a reforma política conhecida como "Distritão", onde serão eleitos os candidatos a deputado federal mais votados em cada Estado nas próximas eleições, pois com tal mudança, aqueles que detêm o "poder", e principalmente, pertencem aos grandes centros urbanos e/ou partidos poderosos serão os eleitos e reeleitos inúmeras vezes. Não nos esquecendo também dos votos de protestos que têm levado ao Congresso políticos cujas campanhas estão longe de ter um conteúdo sério.

Hoje com o  sistema atual, nem sempre o mais votado é o eleito. Isso porque os votos válidos (em candidatos ou na legenda) são divididos pelo número de vagas de cada Estado, chegando-se ao chamado quociente eleitoral. E, ainda assim, temos os políticos de carreira que mesmo envolvido em escândalos pelo Brasil a fora estão sempre sendo reeleitos tal o poder que gira em torno de suas campanhas e ao longo do seu mandato.

No púlpito do Congresso Federal, praticamente só os medalhões têm direito a voz, o que é uma pena, pois muitas vezes os deputados novatos chegam à Câmara Federal cheios de vontade de mudança, porém não têm vez. 

Por isso fico imensamente feliz quando o nosso Deputado Alexandre Serfiotis toma vez no púpito do Congresso, é um deputado que tem trabalhado pela região a qual foi eleito, trabalha pelos municípios do interior do estado, seu gabinete tem sempre as portas abertas aos representantes dos munícipes das cidades Sul Fluminenses.

Nesta semana, o deputado recebeu em 25 de marco o Vereador Kiko Besouchet, de Resende:



Também nesta semana recebeu o  prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmôr, e do vereador de Miguel Pereira, Talles Barreiros:



Completando nosso assunto, nesta semana o Deputado Alexandre Serfiotis teve vez e voz, poucos minutos, porém aproveitou para alertar sobre importantes crises que assolam o Brasil e afetam diretamente a nossa região: Emprego, Crise Econômica, Crise Energética e Crise Hídrica.



Alexandre Sefiotis, em 26/3/2015, foi ndicado pelo PT/PSD/PR/PROS/PCdoB para Titular da CEHIDRIC (CRISE HÍDRICA NO BRASIL).
Mais uma representação ao deputado Alexandre, que bate seu ponto no Congresso Nacional durante toda semana.

         
Fontes:

Imagens: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts

Vídeo: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/videoArquivo?codSessao=51789

quarta-feira, 25 de março de 2015

Saúde Pública de Qualidade em Valença

Mais informações sobre a Emenda destinada à FAA pelo Deputado Alexandre Serfiotis.

Como valenciana que sou fico muito feliz em ver que um deputado federal está empenhado em dar subsídios para melhorar a qualidade de vida da população de Valença.

Esta semana no site da FAA encontrei a seguinte notícia.


Deputado Federal Alexandre Serfiotis visita FAA e reforça apoio à Instituição
Na última sexta-feira (20) o Presidente da FAA, DR. José Rogério, recebeu a visita do Deputado Federal Alexandre Serfiotis. O parlamentar veio para reafirmar o compromisso assumido com a Instituição e com o Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, de apoio para as questões de saúde. “Identificamos uma demanda com relação à ampliação do credenciamento dos leitos da UTI, de 6 para 10 leitos. Também no que diz respeito ao serviço de Ortopedia e Traumatologia de alta complexidade. Nosso compromisso é de buscar esses credenciamentos, a fim de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo Hospital. Além disso, vimos informar que disponibilizamos uma indicação de emenda ao Orçamento da União de 400 mil reais, para investimentos no Hospital Escola”, conta o Deputado.
Segundo ele, o recurso se destinará a aquisição de equipamentos e melhorias na estrutura. O que atenderá, não somente à população de Valença e da região, que ganha com um grande avanço na qualidade do serviço de saúde, como também, beneficia os universitários que aqui se formam todos os anos. “São alunos oriundos de vários estados que, após se formarem em Valença, vão se espalhar por todo o país. Por isso, queremos um Hospital Escola cada vez melhor, mais bem preparado para capacitar esses médicos com excelência, para que, amanhã, prestem um atendimento digno de qualidade à população”.
O Deputado Alexandre Serfiotis é filho da região, natural de Porto Real, e conta que caminhou muito por Valença em sua campanha. “Valença me abraçou durante todo o processo eleitoral. Sendo assim, tenho um compromisso também com esse Município”. Para ele, toda honra e toda glória tem que ser dada a Deus, que permitiu ser representante do Estado, da região, do País como Deputado Federal. “Vou buscar honrar cada um que acreditou e participou desse projeto, para ser digno desse voto de confiança que nos deram. Construindo um mandato com qualidade e dignidade, para que a população possa se orgulhar de seus representantes e ter um País melhor”.

Fonte: 

terça-feira, 24 de março de 2015


Sem Morosidade!

Deputado Alexandre Serfiotis tem estado atento às necessidades da Região Sul Fluminense e se mostrado aberto para resolver os problemas que são levados a ele com rapidez.
A boa vontade do político é de suma importância para mover a engrenagem governamental.

Em 17 de março:

“Hoje, é notório o potencial que estado do Rio de Janeiro tem no setor automobilístico, com destaque para a região Sul Fluminense, onde se encontram instaladas importantes indústrias. É de conhecimento de todos também que o setor passa por um desaquecimento, com redução da venda e da produção de veículos e no aumento do número de demissões. Uma realidade que não é exclusiva da região, mas de todo o país. Por isso, o encontro foi muito proveitoso pois serviu para ouvir dos dirigentes dessa importante empresa a situação real pelo qual passa o setor”, informou.
 
Aos dirigentes da montadora, Alexandre assumiu o compromisso de trabalhar na Câmara dos Deputados, bem como fazer gestão junto ao Governo Federal, com vistas à implantação de medidas que possam resultar no reaquecimento do setor automobilístico do país. “É um compromisso de todos, principalmente de nós, deputados, a busca de medidas que revertam esse quadro preocupante. A reaquecimento do setor implica em benefícios diretos para a população, pois aumentando a produção e as vendas de veículos, aumenta-se também as arrecadações federal, estadual e municipal e, com isso, mais recursos para serem investidos em áreas essenciais, como saúde, educação, saneamento básico, sem contar no acréscimo do número de empregos para a população”, explicou o deputado, colocando-se à disposição dos dirigentes, não só da MAN Latin América, como também de outras montadoras instaladas em território fluminense.


Em 24 de março:

 
 
 
Montadoras do Sul Fluminense participam de audiência no MDIC

Por iniciativa do deputado Alexandre Serfiotis, preocupado com a queda crescente nos postos de trabalho nas empresas do setor automotivo sul fluminense, ocorreu hoje no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio - MDIC uma audiência com o Ministro Armando Monteiro da qual participaram, além do deputado Serfiotis, representantes da MAN/Volskswagen Latin America; Jaguar/Land Rover; Nissan; Peugeot/Citroen e Michelin.

O deputado manifestou sua preocupação com a perda da capacidade operacional dessas empresas, que além de diminuição de turnos de produção, crise no abastecimento de energia elétrica e água, vem necessitando dar férias coletivas, além de resultar em queda efetiva nos níveis de emprego na região. "Eram gerados 15 mil empregos, e hoje só há 11 mil postos de trabalho no setor, ou seja, foram demitidos 4 mil funcionários. A Peugeot/Citroen, por exemplo, que representa 80% da arrecadação de receitas do município de Porto Real, já reduziu seus turnos de produção de três para um apenas, e não há boas perspectivas se continuar esta situação", declarou ele.

O Ministro Armando Monteiro, ao atender a solicitação do deputado Alexandre Serfiotis, colocou-se à disposição dos representantes das montadoras e seus fornecedores e sugeriu que, em conjunto, as empresas elaborem uma proposta de exportação, segundo ele "absolutamente necessária" para começar a reverter o quadro negativo, de forma a atender a novas demandas e não reduzir ainda mais a capacidade operacional e de geração de empregos.

O setor automotivo sul fluminense é o segundo maior polo do país, e para o deputado Alexandre Serfiotis "o Governo Federal precisa dar mais atenção à situação de queda operacional e de empregos, pois essa área não pode ser negligenciada".
 
Fontes:
 
 

Deputado Alexandre Serfiotis apresenta proposta na sessão da CSSF


Ordem do Dia nas Comissões
 
COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária
PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 18/3/2015 às 9h30
 
 
 
 

Requerimento:


CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
REQUERIMENTO N° , DE 2015.
 

 


(Do Sr. Alexandre Serfiotis)

 
Senhor Presidente,

Nos termos dos arts. 24, III, e 255 do Regimento Interno da Câmara
dos Deputados, requeiro a Vossa Excelência, ouvido o Plenário desta
Comissão, seja realizada Audiência Pública para debater o problema
do paciente renal crônico.


O objetivo do evento é promover uma discussão crítica sobre a situação
atual desta parcela da população brasileira e as políticas públicas
relacionadas à


Enfermidade, abrangendo o atendimento, a gestão e o financiamento.
E para tanto sugiro sejam convidados as autoridades e entidades abaixo
relacionadas:

 
1) Representante da Coordenação Geral de Média e Alta Complexidade do Departamento
de Atenção Especializada e Temática - Secretaria de Atenção à Saúde / Ministério da Saúde.


2)Sociedade Brasileira de Nefrologia

 
Dra. Carmen Tzanno Branco Martins (Presidente) ou representante

Rua Machado Bittencourt, 205 - 5º andar - conj. 53 I Vila Clementino I São Paulo - SP /
CEP 04044-000 / Telefone: 11 5579-1242


 
3) Associação dos Doentes Renais e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro.

 
Gilson Nascimento da Silva

Av. 28 de Setembro, 77 – Térreo Vila Isabel 20551-030 Rio de Janeiro - RJ

Fone: (21) 2567.5800 - 2587.6419

gns@adreterj.org.br, adreterj@adreterj.org.br

 
ALEXANDRE SERFIORTIS

DEPUTADO FEDERAL

PSD - RJ
 

 
 
 
Assista o Deputado Alexandre Serfiotis
na Sessão da CSSF
(Preocupação com ao Dependentes Químicos)
 
 

domingo, 22 de março de 2015

Nova Página do Deputado Alexandre Serfiotis


Agora temos mais uma opção para nos informarmos das atividades do Deputado Alexandre Serfiotis.

Parabéns Deputado pela transparência!


CLIQUE AQUI PARA SER DIRECIONADO PARA NOVA PÁGINA DE ALEXANDRE SERFIOTIS.


sábado, 21 de março de 2015

 

A Semana Começa na Segunda-feira e se estende Vitoriosamente até Sexta-feira.


Apesar de ter conhecimento que o Deputado Alexandre Serfiotis participa de vários eventos nos finais de semana, tornando os 7 dias da semana produtivos, principalmente para nós, população fluminense; porém costumo me ater às suas atividades durante os dias chamados úteis.

Sendo assim faremos uma breve viagem junto com nosso deputado que trabalhou muito durante esta última semana, de 16 a 20 de março.


Logo na segunda-feira, o deputado participou de uma reunião importante para o nosso Estado do Rio de Janeiro.

"Olá amigos e amigas, quero compartilhar com vocês o encontro realizado segunda-feira (16), pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), e do qual tive a honra de participar. O evento contou com as presença ilustres do vice-presidente da República, Michel Temer; do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, de empresários e autoridades fluminenses.

Durante o encontro, destacou-se a importância de se promover um pacto pela governabilidade com a finalidade de reprogramar a economia brasileira, fazendo com que o país volte a crescer em todos os setores. Como deputado federal e representante do meu querido estado do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados, coloco-me, desde já, à disposição no que for preciso para ajudar o meu país a vencer mais esse desafio."

Foto: Julia Maass

 

Depois, o deputado foi para Brasília, onde uma esperada notícia deixou os concursados, que aguardavam ser chamados paras as vagas as quais prestaram concurso, muito felizes, pois na terça-feira,(17/3),  o Congresso Nacional aprovou o Orçamento da União para 2015, sem alterações no Anexo V da Lei, o qual prevê receita que pode contemplar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso da Procuradoria Federal da Advocacia Geral da União - AGU.

 
 
 

Ainda na terça-feira, 17/03,   estiveram em um encontro no gabinete com o Deputado Alexandre Serfiotis, o diretor Marco Saltini,  pela fábrica de caminhões e ônibus instalada na cidade de Resende, na região Sul Fluminense;  o gerente de Assuntos Governamentais, Henrique M. Bezerra; o assessor de Relações Governamentais, Bernardo Barreto e os dirigentes da MAN Latin América,  preocupados com a crise industrial e a situação econômica difícil pela qual passa o setor automobilístico no Estado do Rio de Janeiro.
 
Alexandre Serfiotis considerou muito importante o encontro, pois os temas tratados têm a ver diretamente com o momento econômico pelo qual passa o país, que tem resultado na queda da produção de veículos e na redução do número de empregos. “Hoje, é notório o potencial que estado do Rio de Janeiro tem no setor automobilístico, com destaque para a região Sul Fluminense, onde se encontram instaladas importantes indústrias. É de conhecimento de todos também que o setor passa por um desaquecimento, com redução da venda e da produção de veículos e no aumento do número de demissões. Uma realidade que não é exclusiva da região, mas de todo o país. Por isso, o encontro foi muito proveitoso pois serviu para ouvir dos dirigentes dessa importante empresa a situação real pelo qual passa o setor”, informou.
 
Aos dirigentes da montadora, Alexandre assumiu o compromisso de trabalhar na Câmara dos Deputados, bem como fazer gestão junto ao Governo Federal, com vistas à implantação de medidas que possam resultar no reaquecimento do setor automobilístico do país. “É um compromisso de todos, principalmente de nós, deputados, a busca de medidas que revertam esse quadro preocupante. A reaquecimento do setor implica em benefícios diretos para a população, pois aumentando a produção e as vendas de veículos, aumenta-se também as arrecadações federal, estadual e municipal e, com isso, mais recursos para serem investidos em áreas essenciais, como saúde, educação, saneamento básico, sem contar no acréscimo do número de empregos para a população”, explicou o deputado, colocando-se à disposição dos dirigentes, não só da MAN Latin América, como também de outras montadoras instaladas em território fluminense.

 

 
 
E a terça-feira foi cheia de novidades, pois os deputados muitas vezes designavam verbas aos municípios que muitas vezes não chegavam, dependiam da aprovação do governo federal. Porém agora foi aprovado o Orçamento Impositivo. Os deputados direcionam os orçamentos aos municípios e o governo tem que repassar: É LEI!



“A emenda impositiva é uma vitória do Congresso Nacional. É a certeza de que o deputado vai ter seu projeto concretizado. A saúde, por exemplo, está sempre em primeiro lugar como uma demanda social. Certamente vamos melhorar a qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios, pois sabemos a realidade e as principais demandas de nossos estados. Dessa forma, a população será bem atendida.”
 

Declarou o Deputado Serfiotis se referindo a promulgação, nesta terça-feira (17), da Emenda Constitucional 86/15, mais conhecida como Orçamento Impositivo, que torna obrigatória a execução das emendas parlamentares.


Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis/photos/a.541426585948575.1073741827.539267906164443/810189205738977/?type=1&theater

Também em Brasília, onde é 2º vice-presidente de uma comissão que, como já esclarecemos em publicações anteriores, pode fazer muito pela população do Brasil inteiro, o deputado participou de mais uma reunião da CSSF,  na quarta-feira, conforme podemos ler nas publicações de seu Facebook:

 

"Serfiotis quer debater dificuldades enfrentadas por pacientes renais crônicos.

O deputado Alexandre Serfiotis teve aprovado hoje (18/3), por unanimidade, na reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, Requerimento de convocação de uma audiência pública para tratar do problema dos pacientes renais crônicos. O deputado requereu que fossem convidados para a audiência um representante da Coordenação Geral de Média e Alta Complexidade do Departamento de Atenção Especializada e Temática do Ministério da Saúde; representante da Sociedade Brasileira de Nefrologia e da Associação dos Doentes Renais e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro.

Para Serfiotis, esse é um problema de saúde pública grave pois estima-se que 10% da população adulta no Brasil hoje já têm algum grau de perda de função renal e, quando se passa para a faixa etária de mais de 65 anos de idade, esse percentual aumenta para 30% a 50%, além do fato de que, segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, 70% dos pacientes que ingressam em diálise não sabiam ser portadores da enfermidade até chegarem à necessidade do tratamento. "Essa audiência pública é apenas o começo de uma luta maior, que visa a um programa mais específico dentro do Ministério da Saúde destinado a essa parcela da população, bem como à garantia de benefícios previdenciários e tributários", finalizou o parlamentar."
 

Alexandre Serfiotis é médico cardiologista, gosta muito de clinicar, estar junto a seus pacientes, muito embora no momento, o trabalho como deputado federal não esteja disponibilizando tempo para tal. Mas continua tendo como foco a Saúde.
 
 

Assim, deputado Alexandre Serfiotis participou na manhã de quinta-feira (19/3), de reunião suprapartidária dos membros da Comissão de Seguridade Social e Família sobre a realização do Simpósio Nacional de Saúde a ocorrer em maio de 2015.

 O grupo de trabalho para construir o Simpósio é formado pelas deputadas Jandira Feghali (PCdoB/RJ) e Carmen Zanotto
(PPS/SC), pelos deputados Ságuas Moraes (PT/MT), Eduardo Barbosa (PSDB/MG), Osmar Terra (PMDB/RS), Mandetta (DEM/MS) e Jorge Solla (PT/BA), e também de representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde - CONASS (Jurandi Frutuoso); Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde - CONAsSEMS (Alessandra Matias); Centro Brasileiro de Estudos de Saúde - CEBES (José Noronha) e Conselho Nacional de Saúde - CNS (Ronald Ferreira e Vanderlei Macedo).

Temos uma previsão de que o Simpósio aconteça nos dias 27 e 28 de maio a depender da confirmação do Espaço na Câmara dos Deputados e já há deliberação de alguns temas do evento, quais sejam:

1. COMPROMISSO CONSTITUCIONAL NAS RELAÇÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS – Papel do Estado, Natureza Pública, Relação Público/Privado, Modelos de Gestão;

2. FINANCIAMENTO – Pacto Federativo, Novas Fontes;

3. POLÍTICA INDUSTRIAL – Superar a dependência externa, garantir o acesso universal;

4. RECURSOS HUMANOS – Formação e Relações de Trabalho.

Nova reunião do grupo será agendada em 15 dias para fechar os temas e palestrantes.




E de volta a região, sexta-feira, Alexandre deu entrevista na rádio Itatiaia, onde falou sobre a emenda destinada ao hospital em Itatiaia:

"Queridas amigas e amigos, na sexta-feira (20/03), participei de uma entrevista na Rádio Itatiaia FM 87,9 MHz, quando pude falar um pouco aos queridos itatiaienses sobre o trabalho que venho realizando na Câmara dos Deputados, bem como sobre os mais variados temas que interessam à sociedade. Na ocasião, falei sobre o recurso de um milhão de reais que solicitei para ser destinado ao Hospital Municipal de Itatiaia, que precisa passar por melhorias, reformas e investimentos para poder atender e dar uma saúde de melhor qualidade para esta população que tanto espera por isso. Aproveito para agradecer à direção da Rádio Itatiaia FM pelo espaço concedido, bem como aos ouvintes e moradores que nos prestigiaram.
Em breve, estarei divulgando aqui os recursos solicitados por mim para os outros municípios do estado do Rio de Janeiro em benefício da população."
 
 
 
Para terminar a semana, na sexta-feira, o deputado compareceu a FAA, Fundação Educacional D. André Arcoverde, em Valença, onde se reuniu com o Reitor e vários os representantes da mesma, na oportunidade reafirmou a emenda parlamentar que será enviada ao Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi para realização de melhorias. A Faculdade de Medicina da FAA é particular, porém o atendimento prestado no hospital escola é 100% destinado ao SUS, Sistema Único de Saúde, com todas as precariedades que as entidades ligadas ao SUS têm passado.
Desde 2010, Alexandre Serfiotis vem acompanhando a situação do município e tem se sensibilizado com as dificuldades do atendimento público de saúde à população.  Agora com a vaga na Câmara dos Deputados, não se esqueceu  do município, nem tão pouco dos cerca de 500 votos que obteve em cada um dos pleitos.

 

 

 
 

sexta-feira, 20 de março de 2015


 


A Passos Largos, define bem o trabalho do Deputado Alexandre Serfiotis no Congresso Nacional

 

Em 3 de março, último, tivemos no face do nosso deputado federal a seguinte publicação:



" Alexandre Serfiotis defende nomeação de aprovados para Procuradoria-Geral Federal

O deputado Federal Alexandre Serfiotis (PSD) vem lutando para que os candidatos aprovados no concurso público para Procuradoria-Geral Federal sejam nomeados. Recentemente, ele recebeu em seu gabinete em Brasília, dois membros da comissão dos aprovados no concurso. Os representantes, Inês Cristina Marra Machado e Flávio Novaes Outani, foram pedir o apoio do deputado para que os aprovados possam assumir seus postos, já que, segundo eles, a Procuradoria tem vagas a serem preenchidas.

Alexandre comprometeu-se em apoiar a luta da categoria e disse que vai buscar saber os motivos pelos quais os aprovados ainda não foram nomeados. “Vou procurar saber junto à Procuradoria por que não houve ainda a nomeação e, assim que tiver informações, darei o retorno à categoria e farei gestão a fim de que os aprovados ocupem suas vagas que lhes são de direito e conquistadas após muito esforço, dedicação e meses de estudo”, disse o deputado.

O edital do concurso foi publicado no dia 29 de agosto de 2013. Ao todo, foram disponibilizadas 78 vagas, distribuídas nas unidades da Procuradoria-Geral Federal e ainda a formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso. O concurso teve duas etapas, sendo a primeira na realização de provas objetivas, discursivas e orais e na avaliação de títulos. A segunda etapa foi um Programa de Formação.
A Procuradoria-Geral Federal (PGF) é um órgão vinculado à Advocacia-Geral da União (AGU). Sua missão é defender as políticas e o interesse públicos, por intermédio da orientação jurídica e representação judicial das autarquias e fundações públicas federais, observados os princípios constitucionais."





E não por acaso, ontem, 19 de março, tivemos esta notícia:


" Serfiotis comemora Orçamento para Aprovados da Procuradoria-Geral Federal

O Congresso Nacional aprovou na terça-feira, (17/3) O Orçamento da União para 2015, sem alterações no Anexo V da Lei, o qual prevê receita que pode contemplar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso da Procuradoria Federal da Advocacia Geral da União - AGU.

É mais um passo para que os aprovados no concurso sejam convocados e possam ocupar os cargos que lhes são de direito e conquistados após muito esforço, dedicação e estudo. A atuação desses profissionais é de extrema relevância, posto que a eles cabe promover e defender a execução das políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do Estado e bem-estar da sociedade, bem como representar em juízo e assessorar juridicamente mais de 150 autarquias, fundações públicas federais e agências reguladoras que lidam diariamente com o interesse público."


É assim que se faz política, a luta pelos direitos, as vitórias comemoradas com sorriso.

No Brasil, temos o estigma de que todos os deputados são corruptos só pensam em si, porém temos exceções e por acreditar nessas exceções que venho apostando em Alexandre Serfiotis desde 2010.

Vocês podem acompanhar essas e outras vitórias aqui no Blog;

no face de Alexandre : https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts ;

na página do deputado: http://alexandreserfiotis.com.br/serfiotis-aprovacao-orcamento.html.


quinta-feira, 12 de março de 2015

Deputado Alexandre Serfiotis na CSSF

 Previsão de grandes mudanças na vida dos brasileiros.


Em 2014 , a Comissão de Seguridade Social e Família, formou subcomissões especiais para tratar de assuntos que interferem diretamente na saúde da população brasileira, como: 

Fortalecimento da Informação e Prestação de Contas sobre a Saúde das mulheres e das crianças.

Desenvolvimento do Complexo Industrial em saúde, produção de fármacos, equipamentos e outros insumos.

Fortalecimento da Informação e Prestação de Contas sobre a Saúde das mulheres e das crianças.

Monitoramento do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência “Viver sem Limites".

Avaliar a Implementação da Política Nacional da Saúde da População Negra

Tratar da Carreira dos Médicos no Sistema Único de Saúde

Através destes exemplos podemos avaliar o quão importante poderá ser a participação de um político comprometido, com sentimentos humanitários.

Este ano, o Deputado Alexandre Serfiotis, que também é médico, ocupará a 2º vice-presidente da CSSF, desta forma podemos esperar uma ação positiva, com grande realizações, projetos de lei e proposições que nos trarão muitos benefícios.

Assista algumas participações do Deputado Alexandre Serfiotis como integrante desta Comissão que tem potencial para nos trazer muitas colaborações.


Fonte de downloads dos vídeos:
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cssf/reunioes 

Dia 04 de março de 2015:

 



Dia 11 de março de 2015:





 

Os novos membros da CSSF de 2015, assumiram seus cargos no dia 11 de fevereiro, último,  desejamos que os mesmos sejam agraciados com bom senso, integridade e muita disposição.

 

Semana Cheia Para o Deputado Alexandre Serfiotis!

Na semana que começou em 8 de fevereiro, em Brasília,  nosso Deputado Alexandre Serfiotis trabalhou muito, conquistando vitórias para todos nós brasileiros. 

 

 

Em defesa da saúde
"Quero compartilhar com você, amigo e amiga do face, a bancada de parlamentares médicos da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e da qual tenho honra de fazer parte. Juntos, vamos lutar por mais investimentos na saúde e, consequentemente, pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros."
   Deputado Alexandre Serfiotis





 
Alexandre Serfiotis destaca aprovação da Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência

“Trata-se de um grande avanço para a sociedade, garantindo à pessoa com deficiência a promoção e o exercício pleno das suas condições de igualdade, dos direitos e liberdades fundamentais.” As palavras são do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), ao comemorar a aprovação do Projeto de Lei 7699/06, que cria a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. A proposta, que garante diversos direitos às pessoas com deficiência, foi aprovada na quinta-feira, dia 5 de março, pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O projeto retorna ao Senado Federal para análise das propostas.

O texto define como pessoa com deficiência aquela que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que podem prejudicar sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

A lei garante uma série de direitos às pessoas com deficiência e que visam à sua inclusão nos mais variados setores da sociedade, por meio da promoção de políticas públicas ou iniciativas por parte das empresas.

Um dos direitos é o auxílio-inclusão para a pessoa com deficiência moderada ou grave. Pelo texto, terá direito ao auxílio a pessoa com deficiência que já receba o benefício de prestação continuada previsto no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que venha a exercer atividade remunerada que a enquadre como segurado obrigatório da Previdência Social.

A lei cria também o Cadastro Nacional da Inclusão da Pessoa com Deficiência, por meio da coleta e processamento de informações que vão ser utilizada para a formulação, gestão, monitoramento e avaliação das políticas públicas para as pessoas com deficiência.

O texto garante também direitos por meio de cotas, como a disponibilização de 10% das vagas em instituições de ensino superior ou profissional de nível médio e superior; de 3% de unidades habitacionais em programas públicos ou subsidiados com recursos públicos; de 10% de dormitórios nos hotéis acessíveis às pessoas com ar; de 2% das vagas em estacionamentos; de 10% dos carros das frotas de táxi adaptados para acesso das pessoas com deficiência; de 10% dos computadores de lan houses com recursos de acessibilidade para pessoa com deficiência visual e de assentos em cinemas, teatros e outros locais de grande concentração de espectadores.


Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis/photos/a.541426585948575.1073741827.539267906164443/805497592874805/?type=1&theater





Alexandre Serfiotis é eleito segundo vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família
 
Notícia printada da Assessoria de Imprensa da CSSF

"Amigos e amigas, na manhã desta quarta-feira (11/03), tomei posse como segundo vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Familia (CSSF) da Câmara dos Deputados.
A CSSF é extremamente importante para o Congresso Nacional, pois tem a incumbência de analisar propostas relativas à Previdência Social e à saúde e matérias relativas ao direito da família e do menor, à mulher, à criança e ao adolescente, ao idoso e à pessoa portadora de deficiência física ou mental, dentre outras atribuições.
Peço a Deus que me dê sensibilidade, discernimento e sabedoria para conduzir da melhor forma esse trabalho, pois quero deixar minha parcela de contribuição para que no final desse exercício a gente possa ter contribuído verdadeiramente para uma saúde e um país melhor."  Disse Deputado Alexandre Serfiotis

 Consulte o link Clique Aqui para maiores informações da CSSF





Apoio aos psicólogos


"Em uma votação no Congresso Nacional, ganhar ou perder faz parte da democracia. Ontem passei pela experiência difícil de ver derrotada uma tese justa que defendi. Votamos ontem a redução das jornada de trabalho dos psicólogos, uma categoria imprescindível para a saúde integral do ser humano. Fiz minha parte, votei a favor e sensibilizei alguns colegas para fazerem o mesmo. Mas no final falou mais alto a vontade da maioria e o argumento frio da contenção de "despesas" venceu o debate. É uma pena, mas além do aprendizado político fica o vínculo com meus colegas psicólogos, que poderão contar com o nosso apoio sempre que o respeito e o reconhecimento da classe estiver em discussão aqui em Brasília."  Em palavras do Deputado Alexandre Serfiotis