quinta-feira, 21 de maio de 2015

Alexandre Serfiotis

Audiência com a ministra de Estado do 

Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


O deputado Alexandre Serfiotis, em 20/05/2015, provou mais uma vez seu compromisso com o Estado do Rio de Janeiro, expondo sua preocupação com a crise que passam os municípios, com o desemprego e o corte e repasse de verbas.
Agora vamos esperar  soluções concretas advindas do 1º escalão do governo federal.


"Na manhã de ontem, dia 20, participei de uma audiência com a ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Na ocasião, demonstrei à ministra a minha preocupação com a possibilidade de redução de repasses de recursos para os estados e municípios aplicarem na área de assistência social motivada pelos cortes de gastos a serem feitos pelo Governo Federal. Diante da redução do número de postos de trabalho, com certeza, o Ministério vai precisar de mais recursos para atender a população, que está empobrecendo. Convido você, amigo e amiga, a assistir ao vídeo da minha participação na audiência." Por Alexandre Serfiotis

Fonte:https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts






As Segundas-feiras do Deputado Alexandre Serfiotis

Às segundas-feiras, o Deputado Alexandre Serfiotis, está sempre trabalhando diretamente na região, seja em reuniões em seu escritório regional ou em locais onde sua presença é solicitada ou, seja em visitas às cidades do sul fluminense.
Na última segunda-feira o deputado esteve em atividade em diferentes cidades.

Setor industrial


"Na última segunda-feira, dia 18, tive a honra de receber em meu gabinete regional, instalado na querida cidade de Porto Real, a visita dos representantes do Cluster Automotivo do Sul Fluminense, Milton Picinini Filho - gerente geral de operações da CSN; Celso Faria - gerente da MAN Latin América, e Marco Afonso Crema Lovatto - gerente da Suspensys. Na ocasião, me foi apresentado o trabalho do grupo de discussões, criado pela Firjan em 2013 e que vem tratando sobre temas fundamentais para o crescimento do setor automotivo na região, dentre eles, energia, transporte, telecomunicações e mão de obra. Diante da crise no setor industrial, é importante ressaltar que, tanto o setor empresarial, quanto o setor público e político, não estão parados, pelo contrário, como deputado federal, tenho procurando contribuir para a retomada do crescimento do setor industrial, que vai resultar na geração de empregos e de renda para a população. Exemplo disso foi a audiência que tive no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em março deste ano, com o ministro Armando Monteiro, e da qual participaram representantes do setor automotivo, e agora esse outro encontro, que é mais um passo para vencer os desafios." Por Alexandre Serfiotis.




Prevenção às Drogas

"Olá amigos e amigas. Participei, na última segunda-feira, dia 18, de uma reunião na Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas de Barra Mansa, com a coordenadora Dra Emília Nascimento. Na ocasião, ela nos apresentou o trabalho feito pelo município na prevenção às drogas, bem como no tratamento dos usuários. Em março, durante audiência na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, defendi com veemência a implantação de uma política mais eficaz no tratamento das pessoas com dependência química por parte do Governo Federal, principalmente auxiliando os municípios na realização desse trabalho. Aproveito para agradecer à Dra. Emília Nascimento, pela acolhida." Por Alexandre Serfiotis





Pela Educação Técnica

"Na segunda-feira, dia 18, estive na querida cidade de Volta Redonda, onde participei de um importante encontro com o diretor do campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), professor Silvério Balieiro. No encontro, do qual participaram também a professora Monique Pacheco do Amaral, que é coordenadora de cursos de Eletrotécnica e Automação, o secretário de Educação de Resende Mario Rodrigues e o professor Ernane, foi tratada a implantação de cursos técnicos na cidade de Resende e Porto Real, a fim de atender os moradores, especialmente os jovens. Para a próxima sexta-feira, dia 22, ficou agendada uma visita às escolas de Porto Real como mais um passo para a implantação dos cursos nesta cidade." Por Alexandre Serfiotis.

Visite o facebook do deputado e fique informado de suas ações.

Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts





terça-feira, 19 de maio de 2015

O Deputado Alexandre Serfiotis faz sua parte!

O Deputado Alexandre Serfiotis tem cumprido seus compromissos de campanha, e um deles é em relação aos aposentados.

No dia 13 de maio o Deputado Alexandre Serfiotis presidiu a CSSF e pode dar uma contribuição importante para devolver um pequena porcentagem das grandes perdas salariais que vem tornando insignificante o ganho dos aposentados ao longo dos anos. Uma classe que contribuiu tanto para o país, pagou muitos impostos , e hoje, mal paga pela sua subsistência, com os custos cada vez mais alto dos alimentos, moradia e remédios.
Agora vamos torcer para que os deputados das demais comissões e senadores continuem defendendo os direitos dos aposentados, como fez nosso Deputado.

"Sob a presidência do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) o Projeto de Lei nº 7.941/2010 que trata do reajuste do valor das aposentadorias mantidas pela Previdência Social e fixa reajuste de 10%. Com a presença de representantes de várias associações de aposentados o plenário da Comissão votou pela aprovação do projeto nos termos de um texto substitutivo incorporado pelo relator, deputado Marcus Pestana, e apresentado em voto separado pelo deputado Flavinho.

O deputado Serfiotis, que presidiu a reunião, após declarar a aprovação do projeto, comemorou a decisão da Comissão, pois considera que "os reajustes adotados pelo governo para os aposentados são de notória desigualdade em relação aos reajustes do salário mínimo. A Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas já levantou os dados que comprovam uma perda de 84,61% entre setembro de 1994 até janeiro de 2015 no valor dos benefícios, então a aprovação do projeto foi uma vitória. O projeto ainda precisará ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e na Comissão de Finanças e Tributação antes de ir para votação no Senado Federal. Acompanharei de perto todos estes passos, só descansarei até que o projeto se torne um benefício real para os aposentados e pensionistas."


Veja os vídeos no link abaixo:
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cssf/videoArquivo?codSessao=52342&codReuniao=38964#videoTitulo

Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis/videos/vb.539267906164443/841277042630193/?type=2&theater

100 dias - Alexandre Serfiotis

Após cem dias de trabalho, como deputado federal, Alexandre Serfiotis faz sua avaliação.




O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) analisou de forma positiva os seus 100 primeiros dias de mandato na Câmara.
Segundo ele, pelo fato de ser estreante, foi um período de conhecimento de toda a estrutura e funcionamento da Casa do Povo e de conquista de espaço, por meio da sua atuação nas comissões e no plenário. “Inicialmente, procurei conhecer todos os trâmites legislativos, para em seguida começar a desenvolver meu trabalho em benefício da população. Fui escolhido para ocupar a primeira vice-presidência da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), que tem a importante função de debater e aprovar posicionamentos em projetos de lei sobre as políticas públicas da saúde, assistência social e previdência, além de analisar propostas relativas à Previdência Social e à saúde, analisar matérias relativas ao direito da família e do menor, à mulher, à criança e ao adolescente, ao idoso e à pessoa portadora de deficiência física ou mental, dentre outras atribuições”, disse o deputado, que também foi escolhido para ser o relator da Subcomissão Especial da Carreira Médica da Câmara dos Deputados, que vai tratar de assuntos como a qualidade e a quantidade de instituições de ensino da medicina. Alexandre também aderiu à Frente Parlamentar da Saúde, associação suprapartidária integrada por pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal e que vai se destinar a aprimorar a legislação referente à saúde.

Sobre sua atuação em plenário, na análise e votação de projetos, o deputado destaca a aprovação da extensão da mamografia gratuita a mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos no Sistema Único de Saúde (SUS); a criação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência; as novas regras para contratação de Organizações não Governamentais (ONGs) por parte do poder público; a aprovação da proposta de Emenda à Constituição do orçamento impositivo (PEC 358/13) e a indicação de emendas ao Orçamento da União visando à liberação de recursos para a realização de importantes obras nos municípios da região. “Além dessas propostas, participei de outras importantes votações como a reforma política, a redução da maioridade penal e outras proposições tão polêmicas quanto importantes. Há um ânimo e uma intenção clara dos deputados em desobstruir pautas e projetos quase esquecidos em legislaturas anteriores”, informou.

Alexandre também destacou, neste período, os encontros que têm realizado com autoridades da região em seu gabinete em Brasília e as visitas que têm feito aos municípios, nos dias em que não há expediente na Câmara dos Deputados. “Fui eleito para defender os interesses da população e uma das formas de se fazer isso é estar em permanente contato com as autoridades para conhecer de perto as demandas estaduais e municipais. Assim, tenho procurado colocar meu gabinete à disposição, bem como visitar as cidades, para ouvir e ajudar no que for preciso”, relatou.

Por fim, sobre o fato de estrear na Câmara dos Deputados exatamente em um período turbulento e crítico da política nacional, Alexandre falou que procurou tirar proveito disso, por meio de muita motivação para a realização do seu trabalho. “Vejo isso até de forma positiva, pois toda essa efervescência política vivida pelo país pode ser uma grande oportunidade de implantar as mudanças tão aguardadas pela sociedade. E uma das mudanças passa pelo próprio comportamento da Câmara dos Deputados, com mais independência, sem protagonismos da oposição esem estar como refém dos interesses do governo”, concluiu.


Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis/photos/a.541426585948575.1073741827.539267906164443/843004345790796/?type=1&theater


Um dos segredos do Deputado Alexandre Serfiotis é o carinho com que sempre tratou as pessoas, que veem nele, não só uma promessa de político integro, mas principalmente, um amigo sincero, que não mudou de atitude após as eleições.

"Quero aqui deixar registrado o encontro que tive esta semana na querida cidade de Resende. O encontro serviu para rever amigos e amigas, para falar um pouco sobre o meu trabalho na Câmara dos Deputados em defesa da nossa região e, por que não, colocar o papo em dia.", por Alexandre Serfiotis.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Entrevista Completa do Deputado Alexandre Serfiotis - Valença - RJ





No sábado, 25/04/2015, participou de uma entrevista na Rádio Alternativa Sul - FM 102,5, da cidade de Valença, o Deputado Alexandre Serfiotis. Na ocasião, falou aos ouvintes um pouco sobre o seu mandato na Câmara dos Deputados e de suas ações em prol de mais investimentos na saúde pública, dentre elas, a gestão junto ao Governo do Estado com a finalidade de agilizar o credenciamento de mais quatro leitos de UTI para o Hospital Universitário de Valença. Também falou sobre a indicação ao Orçamento da União no valor de R$400 mil para o mesmo hospital, recursos a serem investidos em equipamentos. Também agradeceu os votos e seus amigos-colaboradores.


Deputado Alexandre Serfiotis está na mídia!

A Voz da Cidade (13/05) e Diário do Vale (14/05)

Repercutiram a audiência com o ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante. Na ocasião o dep. Alexandre Serfiotis solicitou investimentos para o estado do Rio de Janeiro.

























O Diário de Teresópolis (09/05)

O dep. Alexandre Serfiotis concedeu uma entrevista para o Grupo Diário (TV e Jornal).


Leia a entrevista em: http://goo.gl/VBESz9






Folha do Interior, on line.









Tribuna da Região  (12/05)



Diário do Vale (11/05)

Serfiotis defende mais investimentos na prevenção de doenças renais crônicas.




Compare, Reflita e Tire você mesmo suas Conclusões



Folha do Aço (09/05)

O Jornal traz os gastos dos parlamentares da região sul fluminense.


Gastos

A partir de agora, Folha do Aço passa a publicar os gastos dos parlamentares da nossa região. As informações são disponibilizadas pelo Portal da Transparência da Câmara dos Deputados. A seguir, veja os principais gastos da cota parlamentar que cada um tem direito, referentes aos primeiros três meses de mandado.


Os maiores gastos do deputado Alexandre Serfiotis (PSD), foram com gasolina, R$ 4.188,75, e manutenção de escritório, R$ 3.622,82.

Deley
Com combustível o deputado Deley de Oliveira (PTB) gastou R$ 4.531,88. Manutenção de escritório R$ 13.456,64. Serviços de consultoria R$ 20 mil. Com passagens aéreas, R$ 3.691,15. Aluguel de automóvel R$ 6.600,00. Telefonia, R$ 6.222,47.

Luiz Sérgio
O petista Luiz Sérgio utilizou R$ 10.074,90 da cota parlamentar com combustível. Com manutenção de escritório, R$ 19.928,46. Com telefonia, R$ 8.731,42.
Carteiras de Trabalho - Foi uma luta, mas luta ganha, Graças a Deus!

O Deputado Alexandre Serfiotis correu atrás, trabalhou muito, enfim, Vitória!




Notas e Notas - A Voz da Cidade Online (06/05/15)

Regularização de emissão de carteiras de trabalho

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) continua na luta pela regularização do processo de emissão eletrônica das novas carteiras de trabalho na região. Recentemente o parlamentar foi recebido pelo Ministro do Trabalho, Manoel Dias, e obteve informação de que nos próximos dias teria uma posição sobre a realização de cursos de capacitação de funcionários municipais para a execução do serviço de emissão do documento. No último dia 29, após novo contato com o Ministério, Serfiotis conseguiu que o primeiro curso fosse agendado para este mês em Resende. Os outros vão acontecer em Porto Real, e, sucessivamente, nos demais municípios vizinhos. "O direito a ter a carteira de trabalho é uma conquista dos trabalhadores e a emissão eletrônica é um avanço tecnológico importante, mas problemas de capacitação de funcionários municipais para emiti-la vem atrasando o processo e a realização dos cursos vem em boa hora para que as emissões voltem à normalidade", disse o parlamentar.
 
O Deputado Alexandre Serfiotis  poderá clinicar.





Quando começou seu trabalho como deputado o Cardiologista Alexandre Serfiotis estava impedido de atender seus pacientes.
Sabemos o quão dedicado é o médico Alexandre e como é querido por seus pacientes que reclamavam sua falta.
Felizmente, esta situação mudou após uma decisão no Congresso Nacional, conforme notícias abaixo.

TV Hoje Online (07/05/15)

Medicina congressual

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados decidiu que o exercício da medicina de forma privada, gratuitamente ou não, não é incompatível com o mandato de deputado. O questionamento foi feito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, motivado pelo deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ). “Como médico há 16 anos no setor público, me licenciei para assumir o cargo de deputado, mas tenho pacientes que se consultam comigo há mais de dez anos”, disse Serfiotis. Agora, ele pode voltar a realizar seus atendimentos.

PSD Câmara Online (06/05/15)

Comissão de Justiça aprova que deputados atuem também como médicos


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) decidiu que deputados podem desempenhar a carreira médica mesmo durante o exercício do mandato parlamentar. O questionamento (Consulta 2/15) partiu do deputado Alexandre Serfiotis (RJ), que atuou como médico da rede pública de saúde durante 16 anos. “Buscamos a consulta justamente para ter uma segurança jurídica. Sempre atendi como cardiologista e agora que me afastei da rede pública quero continuar esse atendimento, de forma gratuita, mas em consultório privado, para pacientes que estão comigo há oito, dez anos. Entendo que a gratuidade do atendimento não fere a Constituição brasileira em nenhum momento”, explicou. A Constituição proíbe que detentores de cargos públicos acumulem funções. Para o relator da matéria, deputado Indio da Costa (RJ), vice-líder do PSD, seria um retrocesso negar ao parlamentar o exercício da medicina. “Dizer a um médico que ele não poderá exercer sua profissão primária é um atraso do ponto de vista técnico. Ele deixa de acompanhar as inovações que acontecem na área. Além disso, dificulta-se um trabalho social, um serviço à população que sempre fez parte da sua rotina”. O parlamentar lembrou ainda que Serfiotis exercia a medicina antes de ser eleito deputado federal, e que manter as suas atividades é uma questão normal e legal. “O que está sendo pedido não é um aumento, muito menos benefício em relação ao SUS [Sistema Único de Saúde]. Ele consultou o colegiado para poder continuar atendendo de graça. Não podemos é impedir que ele faça seu trabalho.” A medida segue para votação em Plenário.



 
Semanas cruciais para o trabalhador brasileiro.

Nas duas últimas semanas o Congresso foi sacudido por votações importantes, manifestações, retirada de plateia, discussões calorosas entre deputados. Mas não era para menos, pois foram votados assuntos como Seguro Desemprego, Pensões, Fator Previdenciário, tudo isso influencia diretamente na vida dos milhões de trabalhadores brasileiros.
Alexandre Serfiotis não se deixou abalar, votou a favor dos trabalhadores.




Diário do Vale (08/05/15)

Deputados comentam sobre clima tenso no Congresso

Os deputados federais Alexandre Serfiotis (PSD) e Deley de Oliveira (PTB) falaram sobre o clima tenso na Câmara dos Deputados. Segundo os parlamentares, os ânimos estão exaltados, como ficou explícito, ontem (06), durante a votação da MP (Medida Provisória), que estabelece novas regras para o seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. Durante a sessão, deputados da Oposição, com apoio de dezenas de sindicalistas, fizeram uma manifestação jogando no plenário cópias de notas de dólares com as fotos da presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Segundo Serfiotis, assim como no país, o Congresso está rachado, provocando uma grande disputa. – Dentro até dos próprios partidos da base estão acontecendo essas divergências. Ontem (quarta-feira), tivemos uma votação muito polêmica e difícil, marcada por uma manifestação popular. Foi um exagero quando jogaram as notas, mas é difícil dizer se esse clima é bom ou ruim – disse. Na opinião de Serfiotis, a divergência fortalece a democracia e pode resultar em um Congresso mais forte. “Um exemplo é que somos aliados da base, mas temos essa liberdade para votar. Isso fortalece a democracia e faz um Congresso mais forte. Porque isso é o certo. Os parlamentares não podem abaixar a cabeça e dizer amém a tudo. Com isso, acredito que podemos ajudar o país a retomar o crescimento. Não vai ser fácil, mas acredito que isso irá acontecer”, destacou. Já Deley não tem dúvidas: o clima está muito ruim no Congresso. O parlamentar afirma que os ânimos estão muito acirrados. – Há uma disputa ferrenha e não sei se essa é uma imagem boa para se passar para o país. Entendo que está acontecendo um pouco de excesso e uma divisão de lado: do bom e do mal. Isso não é bom – afirma. Deley ainda destaca que, por causa desse clima de disputa, programas urgentes nas áreas da Saúde e Educação estão ficando em segundo plano. – Temos temas para discutir mais urgentes do que as eleições de 2018. Entendo que tudo isso faz parte da vida política, mas já está em excesso. Alguns parlamentares ainda não desceram do palanque – enfatiza.



PSD Câmra Online (05/05/15)

Emendas do PSD são incorporadas ao texto da MP 664


O relatório da Medida Provisória 664/14 que, entre outras ações, modifica as regras para concessão de pensão por morte, foi aprovada pela comissão especial que analisa a matéria. A proposta, aprovada nesta terça-feira (5), segue para apreciação do Plenário da Câmara e pode ser pautada ainda esta semana. O relator incorporou ao texto emendas do deputado Alexandre Serfiotis (RJ) que estabelece o tempo de contribuição como variável para determinar a duração do benefício de pensão, bem como a alteração em relação à idade do viúvo. Parcialmente, foi acatada também a solicitação de alteração do prazo de carência. “A morte por si só já representa uma dificuldade para quem fica. Além disso, pessoas com mais de 40 anos costumam ter desvantagens para se reinserir no mercado de trabalho. Por isso, considero acertado o ajuste na tabela de idades”, afirmou Serfiotis. Quadro-Outros Pontos da MP 664De acordo com a nova classificação, viúvos acima de 44 anos terão direito à pensão vitalícia. Entre 41 e 43 anos, o benefício será concedido durante 20 anos; dos 30 aos 40, 15 anos; de 27 a 29, dez anos; de 21 a 26, seis anos; e até 21, três anos. Com relação à carência para receber a pensão por morte, o texto reduziu o prazo de 24 meses, previsto na MP, para 18, além da comprovação de casamento ou união estável por dois anos. “Apresentamos emenda para manter a regra atual, ou seja, sem nenhuma carência, até porque não é possível prever quando uma pessoa vai morrer. A medida é antipática, ainda mais nessa instabilidade econômica que o país vive. Mas, infelizmente, essa alteração não foi aprovada no relatório.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Alexandre Serfiotis tem privilegiado toda região com seu trabalho.

Faltam poucas cidades para completar esse primeiro estágio.

Em 07/05, no Facebook:



"Recebi esta semana em meu gabinete em Brasília a visita da vereadora Andréa de Carvalho Jardim, do vereador Eduardo Guedes e do secretário de Planejamento da Prefeitura de Itatiaia, Rui Saldanha. Eles foram a Brasília buscar melhorias para a querida cidade de Itatiaia, dentre elas, a execução de obras de saneamento básico, cujo projeto na ordem de 80 milhões de reais já foi habilitado pelo PAC2 em 2013. Na ocasião, intermediei uma audiência na Funasa, que tem a responsabilidade pela execução do projeto. Aproveito para destacar o empenho das autoridades por melhorias para a cidade e reafirmar meu compromisso com a população itatiaiense." Por Alexandre Serfiotis.

Em 08/05, no Facebook:



"O esporte, além de fazer bem à saúde, também contribui para afastar os jovens do mundo da violência e das drogas e melhorar as condições de vida de muitas famílias carentes. Em 2016, o Brasil, especificamente o nosso estado do Rio de Janeiro, vai sediar os Jogos Olímpicos, evento que vai reunir atletas do mundo inteiro numa grande confraternização universal. A realização desse importante evento ajuda a motivar nossas crianças, adolescentes e jovens para a prática do esporte. Na segunda-feira, durante reunião com o secretário de estado de Esportes, Marco Antônio Neves Cabral, solicitei que a secretaria aproveitasse este momento olímpico para fomentar mais o esporte no estado, principalmente nas comunidades carentes e nas escolas, sugestão que foi muito bem acolhida pelo secretário." Por Alexandre Serfiotis.


Em 09/05, no Facebook:



Readequação ferroviária em Barra Mansa

"Antes mesmo de me ingressar na vida política ouço falar sobre a necessidade de se promover a readequação ferroviária de Barra Mansa, principalmente a retirada do pátio de manobras do Centro da cidade. A falta de um representante da região na Câmara dos Deputados, por muitos anos, contribuiu para que esse anseio da população e autoridades não se concretizasse. Na semana passada, intermediei uma audiência do prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, e de membros do governo municipal com assessores do Ministro dos Transportes para discutir a possibilidade de a MRS Logística assumir a continuidade das obras, bem como a realização de outras de mobilidade urbana que não foram incluídas no projeto inicial.
Reafirmo meu compromisso de ajudar as autoridades de Barra Mansa intermediando novos encontros que venham a contribuir para concretizar esse sonho e beneficiar toda a população." Por Alexandre Serfiotis.


Em 12/05, no Facebook:



"Como sempre tenho feito questão de frisar, meus amigos e amigas, o meu gabinete em Brasília está e estará de portas abertas para as autoridades municipais e estaduais. Nesses poucos meses de mandato, tenho recebido prefeitos, vereadores, secretários e procurando ajudar no que for necessário. Autoridades como os vereadores da querida cidade de Angra dos Reis, Fábio Macedo e Cleber Silva, que foram à capital federal buscar investimentos para atender a demandas do município. Aproveito para destacar o empenho e o trabalho dos vereadores que vieram até Brasília para buscar melhorias para a cidade e a população angrense." Por Alexandre Serfiotis.


 Em 13/05, no Facebook:

























"Na segunda-feira, dia 11, visitei a querida cidade de Barra do Piraí, onde tenho muitos amigos e amigas. Durante preseça em solo barrense, participei de uma entrevista ao programa Show da Manhã, na rádio Barra do Pírai (AM 1.470 com conexão FM 89.90). Falei um pouco do meu trabalho na Câmara dos Deputados; especialmente da minha luta em defesa dos interesses do nosso estado e da nossa região. A saúde pública foi um dos temas mais abordados. Quero aqui agradecer ao apresentador do programa, Milton Luiz, pela oportunidade a mim concedida; ao vereador Pedrinho ADL e ao secretário de Saúde, Norival Garcia da Silva Júnior, pela companhia, e a todos os ouvintes do programa. Estendo meus agradecimentos aos queridos moradores de Barra do Piraí, pela acolhida calorosa." Por Alexandre Serfiotis.


Em 14/05, no Facebook
:


 
"Quero compartilhar com todos vocês, amigos e amigas, encontro que tive na segunda-feira, dia 11, na querida cidade de Vassouras, com o prefeito Renan Vinicius Santos de Oliveira. Durante o encontro, que também contou com as presenças dos secretários de Planejamento, Nilo Ricardo Carvalheira; de Governo, Marlos Elias França; e do médico Geraldo Tamiozo, falamos sobre demandas nas mais diversas áreas e que, como deputado federal, vou trabalhar para levar para Vassouras, beneficiando assim toda a população. Obrigado Vassouras pelo carinho recebido." Por Alexandre Serfiotis.

Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts


Deputado Alexandre Serfiotis tem crescido em Brasília.

Nosso deputado tem galgado seu caminho com muito trabalho, feito contados importantes e realizado atividades que agregam cada vez mais responsabilidades.


Em 06/05, publicou no Face:


"Olá amigas e amigos. Todos somos sabedores das dificuldades pelas quais o país passa, principalmente na área econômica. O momento é de reflexão e, especialmente, da união de forças a fim de que o Brasil supere essas dificuldades e retome ao caminho do desenvolvimento e dos investimentos nas mais diversas áreas. O PSD, partido do qual tenho o orgulho de fazer parte, está engajado neste objetivo, pois vencer essas dificuldades significa também melhorar qualidade de vida de cada cidadão e cidadã brasileiro. E é imbuído neste objetivo que na terça-feira (05/05) a bancada do partido na Câmara dos Deputados se reuniu com o vice-presidente da República Michel Temer para tratar sobre a articulação política visando à retomada do crescimento do nosso país. O PSD tem a certeza e a consciência de que os obstáculos somente serão vencidos se forem deixados de lado interesses pessoais e ocorrer um grande pacto nacional. E isso passa pelo campo político." Por Alexandre Serfiotis


Em 11/05, publicou no Face:


"Olá amigos e amigas. Gostaria de registrar e compartilhar com todos vocês, a audiência que tive com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Marcadante. O objetivo do encontro, realizado no dia 07, foi tratar sobre investimentos para o estado do Rio de Janeiro. Investimentos nas mais diversas áreas, como saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, geração de emprego e renda, enfim, demandas que possam melhorar a qualidade de vida do povo fluminense. Aproveito aqui para agradecer ao ministro por ter nos recebido e pelo carinho que tem para com o estado do Rio de Janeiro." Por Alexandre Serfiotis

Em 13/05, publicou no Face:

"Esta semana tive a honra de presidir pela primeira vez os trabalhos da Comissão de Seguridade Social e Família. Quando cheguei aqui na Câmara dos Deputados, há pouco mais de três meses, não imaginei que tão rapidamente estaria diante deste desafio. Presidir uma sessão legislativa, por si só, já é uma prova importante para qualquer parlamentar. Exige conhecimento da matéria, do regimento e capacidade de mediar opiniões por vezes divergentes e acaloradas. Felizmente meus colegas colaboraram com o debate e, como resultado, avançamos na pauta da Comissão, que entre outras coisas opina sobre o aumento para os aposentados, questões da área da saúde e do trabalho. Na condição de vice-presidente, já devolvi a condução dos trabalhos ao colega, Antônio Brito, do PDT da Bahia, mas continuarei firme defendendo a justiça social e o desenvolvimento do nosso país em todas as discussões." Por Alexandre Serfiotis

Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts
O Deputado Alexandre Serfiotis não esquece das datas comemorativas.

Esta semana ele publicou sobre o Dia do Enfermeiro



Foram palavras muito sensatas, a respeito da profissão e da saúde brasileira:

"Mais do que companheiros de trabalho, tenho grande admiração pelos amigos enfermeiros e enfermeiras com quem tive e tenho a oportunidade de conviver na minha carreira de médico cardiologista. Gente que salva vidas humanas, mas raramente vê sua importância reconhecida e valorizada. Digo com a certeza de quem acompanha de perto esta realidade há alguns anos: conheço profissionais de enfermagem que são um verdadeiro exemplo de superação e amor ao próximo.

Além de prestar homenagem neste dia especial, como deputado federal hoje tenho a oportunidade de contribuir para que a categoria alcance uma justa remuneração e possa trabalhar em condições dignas, seja no SUS seja na medicina particular. Tanto no trabalho das Comissões Legislativas quanto nas votações em plenário, a saúde é minha principal bandeira em Brasília e sem a valorização dos profissionais de enfermagem não existirá saúde de qualidade no nosso país.

Quando cuidamos da saúde de alguém somos uma equipe, cada um com sua responsabilidade e importância. Agora me sinto ainda mais unido a todos os amigos enfermeiros e enfermeiras em suas causas. Contém com o nosso mandato sempre que for preciso e um feliz Dia Internacional da Enfermagem para todos."


Fonte: https://www.facebook.com/alexandreserfiotis/photos/a.541426585948575.1073741827.539267906164443/840236722734225/?type=1&theater

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ao Trabalhador
Entre Aspas com Alexandre Serfiotis

Que o Deputado Alexandre trabalha muito, nós sabemos. Como também tem feito muito pensando no trabalhador e tem se preocupado com os jovens em ingresso no mercado de trabalho, sem esquecer no entanto, que este caminho passa pela qualidade da Educação.

A princípio, esta primeira publicação, entre aspas, pode ter muito mais a ver com a saúde, porém toda esta crise tem se refletido em Volta Redonda, onde os postos de saúde passam por dificuldades, no momento em que os trabalhadores terceirizados, com contrato pela Cruz Vermelha, estão perdendo seus empregos, sem direito a nada.

Em 01/05:
"A crise econômica reflete automaticamente nos sistemas de saúde dos municípios que tiveram suas arrecadações reduzidas e grande ponto de debate é o refinanciamento dos SUS, uma vez que os governos municipais apresentam dificuldades para investir na área. Este foi um ponto que defendi na quarta-feira, dia 29, durante audiência promovida em conjuntos pelas Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF); de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) a Câmara dos Deputados. Aproveitei a importante presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para solicitar melhorias na gestão dos investimentos nas unidades de saúde, capacitação dos gestores e implantação de medidas de combate à corrupção, pois entendo que podem contribuir muito para tornar o SUS mais forte e de qualidade para a população."


Parabenizando o Trabalhador:
"Desde as primeiras horas do dia, o trabalho faz parte da minha vida e da vida de milhões de brasileiros pelo país afora. Esta rotina diária de enfrentar os desafios que se apresentam nos fortalece como seres humanos e moldam o nosso caráter. Por isso, o trabalho precisa ser acessível a todos e cada vez mais valorizado pela nossa sociedade.

Entendo que a minha missão atual como deputado em Brasília passa por conseguir extrair da política este resultado concreto: melhorar as condições e ampliar a oferta de trabalho para todos os brasileiros. Não é uma tarefa fácil, principalmente quando estamos somando experiências no Congresso e os temas em debate não são um simples jogo de “sim” ou “não”.


Veja o caso do Projeto 4330, a chamada Lei das Terceirizações, que passou pelo plenário da Câmara em abril e tem o objetivo de regulamentar esta relação de trabalho presente no nosso dia a dia, hoje sem nenhum amparo legal. Este tema complexo, cercado de mitos e interesses inconfessáveis, levou muita gente a fazer julgamentos precipitados.

Votei com muita convicção pela segurança jurídica de 12 milhões de trabalhadores terceirizados, hoje entregues à própria sorte. Na fase de destaques, com o intuito de proteger os demais trabalhadores, me posicionei contra a extensão do projeto à atividade fim das empresas e contra a inclusão das empresas públicas na lei, o que certamente decretaria o fim dos concursos públicos no nosso país.

Não sou o dono da verdade, mas com estes posicionamentos, acredito ter contribuído efetivamente com aquelas premissas do início da nossa conversa: ampliar a oferta de novos empregos e fortalecer os já existentes criando novas garantias. Esta foi apenas a primeira de muitas batalhas que virão. Como todo trabalhador, a cada amanhecer uma nova jornada se inicia e é preciso estar atento e forte, como diz a música.

Desejo a todos os amigos e amigas um Dia do Trabalhador de muita paz e união. Que o convívio familiar neste dia alimente nossas esperanças de um futuro melhor para todos os brasileiros."


Em 30/04:
"Emissão eletrônica das novas carteiras de trabalho na região sul fluminense

O deputado Alexandre Serfiotis continua na luta pela regularização do processo de emissão eletrônica das novas carteiras de trabalho na região sul fluminense. Após audiência com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, no último dia 31 de março, e de receber dele a promessa de que até o final de abril técnicos do Ministério, por meio do SINE no Estado, capacitariam funcionários locais, o deputado voltou a cobrar a realização dos cursos nesta quarta-feira (29/4), porque a demanda pelo documento vem crescendo na região. Após novo contato com o Ministério, Serfiotis conseguiu que o primeiro curso fosse agendado para o dia 4 de maio em Resende, em seguida ocorrerá em Porto Real, e após, sucessivamente, para o restante dos municípios vizinhos. "O direito a ter a carteira de trabalho é uma conquista dos trabalhadores, a emissão eletrônica é um avanço tecnológico importante, mas problemas de capacitação de funcionários municipais para emiti-la vem atrasando o processo, e a realização dos cursos vem em boa hora para que as emissões voltem à normalidade", concluiu Serfiotis.


Em 28/04:
DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO
“A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.” Constituição Federal de 1988, artigo 205.
No dia de hoje, 28 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Educação. A data foi criada a partir da realização do Fórum Mundial de Educação, entre os dias 26 e 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal. Na ocasião, representantes de 180 países participantes assinaram um documento se comprometendo a buscar esforços para que a Educação chegasse a todas as pessoas até o ano de 2015.

Para que essa meta seja atingida, é fundamental que haja um grande mutirão em torno da educação, com a implantação de políticas públicas que garantam de fato o acesso e a permanência da criança, do jovem e do adulto na escola, e que ofereçam ensino com qualidade, pautado não apenas no conhecimento técnico e científico, mas também que contribua para o exercício pleno da cidadania e para a transformação da sociedade.
Como deputado federal, tenho procurado, em apenas três meses de mandato, desenvolver algumas ações que conduzem a isso. Ações voltadas para todos os níveis e modalidades de ensino e que visam à valorização dos profissionais da educação, o aumento da oferta de cursos técnicos e profissionalizantes; a busca de recursos para o ensino superior; a inclusão de alunos com necessidades especiais, dentre outras."

Em 25/04:
"É preciso dar condições para que os jovens possam se qualificar profissionalmente e venham a ocupar vagas nas empresas. Uma dessas formas é o aumento de cursos técnicos. Esta semana, tive uma audiência com o professor Nilton Nélio Cometti, coordenador geral de Planejamento e Gestão da Rede do Ministério da Educação e com Mario de Souza Rodrigues, Secretário de Educação de Resende.
Na pauta da reunião, informações sobre o andamento da implantação do campus de Resende do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) e solicitação da criação de um Centro de Referência para cursos técnicos do SISUTEC e Rede e-TEC Brasil em Porto Real."

Fonte de pesquisa facebook do Deputado Alexandre Serfiotis.
https://www.facebook.com/alexandreserfiotis?fref=ts