2018 está longe... mas já comecei a caminhar.
Desta vez o Deputado Alexandre Serfiotis fala sobre a crise brasileira e sua preocupação com os municípios do noroeste fluminense.
Sabe quando chega as eleições e você se pergunta:
Em quem votei na última eleição?
Meu voto foi bem usado?
Meu candidato ganhou. O que ele fez por nós?
Então a proposta é esta:
Continuarmos a acompanhar Alexandre Serfiotis, verificarmos tudo que ele está fazendo, concluirmos que votamos certo.
Descobri até o valor da VOZ DO BRASIL, confesso, nunca foi hábito.
Mas, no dia 01/04/2015, o programa de rádio falou sobre Desenvolvimento Regional, teve em sua pauta o posicionamento do Deputado Alexandre Serfiotis, participando em prol dos municípios do noroeste fluminense, onde também teve muitos votos.
DESENVOLVIMENTO REGIONAL...
Defensor da redistribuição das cargas tributárias, Assis Carvalho, do PT do Piauí, chamou a atenção para o aumento da sonegação de impostos. De acordo com estatísticas citadas pelo deputado, cerca de 500 bilhões de reais por ano deixam de ser recolhidos pelos cofres públicos.
O parlamentar afirmou ainda que a sonegação é sete vezes maior do que a corrupção. Por isso, Assis Carvalho defendeu a criação de medidas que deem mais visibilidade aos crimes de corrupção como forma de inibir o crime.
Recente decisão do Supremo Tribunal Federal determina que os precatórios dos estados e municípios sejam pagos até 2020. Para Caetano, do PT da Bahia, a decisão traz problema para as finanças públicas, já que segundo ele, as cidades não têm condições de pagar as dívidas atrasadas.
Hoje, segundo Caetano, estados e municípios já pagam o valor estabelecido de até três por cento mas, com a nova medida a despesa será aumentada em 15 por cento. O deputado espera que a Câmara discuta o assunto e encontre uma solução para os problemas financeiros das prefeituras.
Comissão mista criada para analisar a MP 660 aprovou o relatório final para a proposta, que estabelece regras de transposição de funcionários dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia para o quadro da União. Lúcio Mosquini, do PMDB de Rondônia, comemorou a decisão.
A transposição, de acordo com Lúcio Mosquini, será aplicada para servidores de várias categorias, entre militares, professores, fiscais de tributos e da Receita Estadual, servidores da Secretaria de Planejamento, policiais civis, servidores cedidos, transferidos e afastados, funcionários da administração direta e indireta.
Alexandre Serfiotis, do PSD, apresentou carta encaminhada pelas prefeituras de municípios do noroeste fluminense. Em seu conteúdo, os prefeitos demonstram apreensão com a queda das receitas, provocada principalmente pela diminuição dos royalties do petróleo explorado pela Petrobras na região.
Os municípios não conseguem mais investir em setores como educação, saúde e segurança. Alexandre Serfiótis alertou que o governo precisa reconhecer que há uma crise política, econômica e institucional instalada no país, para buscar uma solução para a crise vivenciada pelos municípios fluminenses.
Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/VOZ-DO-BRASIL/485062-COMISSAO-ESPECIAL-AVANCA-EM-NOVO-MARCO-REGULATORIO-DA-MINERACAO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário