A hora é agora!
Este é Alexandre Serfiotis - 5570
Empresa coloca Serfiotis na lista dos 100 melhores secretários do país
Porto Real
Alexandre Serfiotis foi um dos 100 indicados pela empresa Obregon como melhores secretários de Saúde do país. A empresa, especializada na organização de congresso e feiras, fez o levantamento com base em dados de ministérios e secretarias estaduais. Por estar na lista, o secretário foi convidado para participar do Encontro Nacional de Secretários de Saúde, que acontece de hoje a domingo em Florianópolis, Santa Catarina.
A empresa explicou que os secretários que participarem do evento ganharão o prêmio "Qualidade e Excelência na Saúde Pública" . Ainda de acordo com a empresa, um dos critérios para a escolha foi o "bom uso da verba pública aplicada nos municípios". Nesse aspecto, Serfiotis teria sido classificado como "brilhante e dinâmica".
O secretário, por sua vez, lembrou que não é a primeira vez que a saúde municipal é lembrada. Há um ano a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) já havia divulgado uma pesquisa que apontava Porto Real como melhor município na área de Saúde de todo o estado do Rio de Janeiro.
Alexandre falou de um trabalho conjunto com o prefeito Jorge Serfiotis (DEM), seu pai. - Esta conquista não é só minha, ela pertence a toda a equipe da secretaria municipal de Saúde a qual eu represento. Mas também não posso deixar de registrar a importância do prefeito Jorge Serfiotis em mais uma vitória para nossa cidade, pelo apoio irrestrito que ele deu para conseguirmos alavancar o sistema de saúde de nosso município - comentou.
Para Alexandre, um dos fatores de sucesso é o percentual investido na Saúde. Enquanto o Governo Federal determina 15%, o secretário afirma que a cidade investe quase o dobro. Ele também comentou sobre a UTI do Hospital São Francisco de Assis, ativada no início da semana.
- Estamos concluindo nossa proposta inicial de termos todos os setores do hospital funcionando ainda no primeiro semestre deste ano - informou, lembrando que a UTI do Hospital São Francisco de Assis conta com um total de seis leitos, sendo um deles de isolamento.
O secretário também acredita que a reforma e construção de unidades de saúde de Porto Real nos últimos anos, além da modernização destes locais, o tenha ajudado a entrar na lista. Segundo ele, os consultórios odontológicos das Unidades de Saúde da Família (USFs) são novos e alguns números da saúde bucal no município, como os cerca de 100 mil atendimentos realizados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) desde sua inauguração, em 2006, merecem ser destacados.
Notícia publicada no Diário do Vale, 11/05/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário